

Os Bombeiros Voluntários de Joinville receberam a visita de um grupo composto por dois oficiais, praças e 16 cadetes (grupo em formação para futura atuação como oficiais) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nesta sexta, 9 de maio, pela manhã, liderados pelo Major BM Rodrigo Vanderlinde.
Eles foram recepcionados presidente da Associação, Moacir Thomazi; Marcos Krelling, diretor administrativo; Ivan Frederico Hudler, vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Joinville e presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC); Luciano Mendonça, diretor executivo do CBVJ; Carlos Kelm e Luciano Favarin, comandante e subcomandante operacional, respectivamente.

Oficiais entregaram medalha para a corporação representada por Ivan Frederico Hudler, Moacir Thomazi, comandante Carlos Kelm e Marcos Krelling
A diretoria e comando apresentaram ao grupo o modelo de gestão da entidade, além de indicadores e principais particularidades do modelo organizacional e de gestão dos Bombeiros Voluntários de Joinville, compondo os principais números da organização e aspectos estruturais.
Para o presidente, a visita reforça os laços de cooperação entre o modelos de bombeiros voluntários e o CBMSC, cada vez mais estreitados e afinados, significando importante conscientização aos futuros oficiais militares quanto à singular e centenária atuação das entidades civis voluntárias,, além de seu importante papel na conjuntura da segurança pública no Estado.
O grupo conheceu as instalações da Unidade Central, os programas Bombeiros Mirins e Polo de Produção Musical, além do aparato operacional (veículos e equipamentos) operacionais de resposta às emergências. Para marcar o encontro, os oficiais entregaram à diretoria do CBVJ a medalha comemorativa do Curso de Formação de Oficiais presentes na visita.