
Andrea Grossenbacher (à esq.), Moacir Thomazi, mirins, Jéssica Souza, Carolina Botelho e Isaías Pond

Andrea Grossenbacher (à esq.), Moacir Thomazi, mirins, Jéssica Souza, Carolina Botelho e Isaías Pond
A campanha “Resgate o Colégio Conselheiro Mafra” recebeu mais um relevante apoio. O Núcleo de Negócios Internacionais (NNI), da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), doou R$ 20 mil para o projeto. A entrega simbólica do valor ocorreu nesta segunda, 8 de dezembro, na última reunião plenária da entidade. O ato fi marcadoo também pela apresentação do grupo de metais do Polo de Produção Musical da corporação.
Recursos serão aplicados na reforma e restauração do complexo educacional que vai abrigar a futura escola do Programa Bombeiro Mirim
Lançada em maio deste ano, a campanha “Resgate o Colégio Conselheiro Mafra” tem o objetivo de arrecadar recursos para a restauração e reforma da mais antiga escola estadual de Joinville – inaugurada em novembro de 1936. O complexo passou por sucessivas interdições pela vigilância sanitária a partir de 2012 até ser definitivamente extinta em 2015. Em 2023, via projeto de lei do Executivo municipal, a Câmara de Vereadores aprovou a cessão do local para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários. A entidade, por sua vez, vai instalar no local a sede do Programa Bombeiro Mirim a partir do ano letivo de 2027.
A presidente do NNI, Jéssica Souza, disse que os mais de 200 nucleados apoiaram a doação do recurso para o projeto “Resgate o Colégio Conselheiro Mafra” como um reconhecimento à trajetória de muitos empresários de Joinville que estudaram no Colégio Conselheiro Mafra, a importância daquela escola para a cidade e ao trabalho dos Bombeiros Voluntários, em especial o Programa Bombeiro Mirim. “Simboliza muito mais que uma doação, mas sim o compromisso do nosso Núcleo com a responsabilidade social e o impacto positivo na sociedade”, ressaltou.
Na apresentação aos empresários que participaram da plenária, o diretor executivo dos Bombeiros Voluntários, Luciano Mendonça, fez um comparativo entre o estado atual de abandono das instalações da antiga escola e o projeto de revitalização. “Precisamos de mais de R$ 4 milhões para transformar o colégio na futura sede do Programa Bombeiro Mirim”, observou. “Esperamos que a ação do Núcleo de Negócios Internacionais inspire os demais a contribuir com essa causa”, disse.
O cheque simbólico do NNI foi entregue pela presidente e vice, Jéssica Souza e Carolina Botelho, respectivamente, a um grupo de mirins acompanhados pelo presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Moacir Thomazi, Andrea Grossenbacher, coordenadora administrativa do Programa Bombeiro Mirim; e Isaías Pond, coordenador operacional do Programa. O diretor admnistrativo da Associação, Marcos Krelling, também participou do evento.


Grupo de Metais (acima) e apresentação do diretor executivo, Luciano Mendonça
Como contribuir – Para resgatar o Colégio Conselheiro Mafra, os Bombeiros Voluntários aceitam doações exclusivamente pelo portal www.conselheiromafra.org.br/doe . As contribuições poderão ser feitas por cartão de crédito ou PIX. O site, uma das principais ferramentas da campanha, traz atualização constante das informações sobre o projeto, estágio das obras, montante arrecadado e outros indicadores de transparência.
A campanha “Resgate o Colégio Conselheiro Mafra” é assinada pela Hover Leads, agência que atua no mercado de Joinville há mais de cinco anos, e parceira do CBVJ há quatro, além de parceria da Univille por meio do Centro Memorial e Laboratório de História Oral do Departamento de História. Os veículos de comunicação NDTV Record Joinville, NSC TV Joinville e SBT SCC também apoiam a campanha.
Sobre o Programa Bombeiro Mirim – Uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville com mais de 41 anos de atuação na formação de crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos unindo conhecimento técnico, disciplina e cidadania. Atualmente, atende 200 jovens divididos em sete grupamentos conforme a idade, com atividades quinzenais aos sábados e acompanhamento por instrutores-bombeiros, equipe técnica e voluntários.
Fotos: Carlos Gonçalves Jr/J7 Filmes/Acij/Divulgação
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho e segurança deste site, conforme nossa Política de Privacidade.